quarta-feira, 28 de março de 2007

Existe lugar no mercado de trabalho para as atividades ditas como específicas do profissional de RP?
Sim. Existem muitas. São algumas:
Estabelecer programas que caracterizem a comunicação estratégica numa organização/empresa para criar um bom relacionamento com os públicos de interesse;
Planejar, Coordenar e executar programas;
Realizar um planejamento estratégico diagnosticando, Prognosticando, Assessorando e realizando ações para estabelecer um trabalho eficiente e eficaz dentro de organizações, governos, terceiro setor, etc.
Professor de Relações Públicas;
Coordenador do Curso de Relações Públicas;
Planejamento, Execução e realização de Eventos, que esta na grade curricular do Curso como: congressos, seminários, palestras, solenidades, para fixar a identidade e a imagem corporativa; bem como promover projetos e ações sociais, parcerias entre os poderes públicos; iniciativa privada e o terceiro setor;
Serviço de consultorias;
Desenvolver campanhas internas para incentivar o funcionário dentro da empresa/organização, pois o funcionário antes de mais nada, é um indivíduo, um cidadão, que merece respeito e confiança. Os funcionários de uma empresa passam a maior parte do tempo de suas vidas no trabalho e por isso, merecem participação nos lucros, salários justos, um bom tratamento e outras coisas mais.
Setor de Recursos Humanos de qualquer organização;
Assessoria de imprensa, relacionados com a mídia;
Qualquer organização onde haja pessoas é essencial a presença de um RP.

2 comentários:

Ian Ferriche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Castilho disse...

Oi Francine,
Você começou bem. O mais importante de tudo foi começar. Agora, a principal preocupação é polir o texto e a edição. Por isto vou fazer algumas sugestões:
1) Sempre ponha um titulo, porque ele ajuda o leitor a identificar o assunto e despertar o interesse. Os titulos num blog podem ser mais longo do que os de jornal. Podem ter entre sete a dez palavras.
2)Quando você for fazer uma lista de alguma coisa, o ideal é ordenar os itens. No teu texto você relacionou as principais atividades do profissional de RP. Num caso como este ajuda muito o leitor uma ordem do tipo 1, 2, 3.
3) Para você postar um texto é sempre desejavel que ele aborde um problema, uma noticia, algo novo , algo que seja do interesse do leitor. Você poderia ter começado o teu texto citando alguma estatistica sobre o aumento da procura de vagas de RP, por exemplo.
Um abraço
Castilho