quarta-feira, 16 de maio de 2007

Como tornar o release um aliado da empresA?

O release é uma ferramenta muito importante utilizada por empresas e serve para deixar o público e a mídia informados acerca de qualquer assunto no que se refere à empresa. Tem como objetivo informar, esclarecer e informar assuntos relacionados à empresa e seu funcionalismo.

O release é de certa forma um aliado para a empresa, pois com ele, a empresa poderá dar qualquer informação, esclarecer dúvidas, tendo um retorno do seu público através da opinião e interesse dos receptores. Quando assuntos são abordados por release, fica claro que esta organização não tem por intenção a omissão de qualquer informação, o que nos dias de hoje é inadmissível.

O release, além de informar, também serve para promover as ações da empresa, divulgar o papel que esta exerce dentro da sociedade, como também transformar anúncios em notícias, tornando-os público e oficial. As informações podem tratar de fatos ou produtos de uma empresa. Em se tratando de fatos, este deve estar bem contextualizado para melhor esclarecer o receptor, e se tratando de produtos, o release deve estar muito objetivo e preciso, de maneira que não surja nenhuma duvida ao leitor.

Quando abordados sobre Eventos, os releases têm de deixar a mídia e o público envolvido a par do local, hora, data, com informações precisas e que facilitem o acesso dos profissionais da imprensa no evento. Há também releases chamados de direcionado, que atende com exclusividade um veiculo, a fim de negociar uma relação mais próxima entre a empresa e um órgão específico de imprensa.

Os releases, quando utilizados de maneira correta, só têm a acrescentar numa organização, onde as pessoas estão cada vez mais se preocupando não apenas com a qualidade do produto que utilizam, mas se a empresa que fornece seus serviços também atua com integridade perante a sociedade.

Nenhum comentário: