segunda-feira, 18 de junho de 2007

Assessoria de comunicação: como brigar por esta área?

A Assessoria de Comunicação engloba as três subdivisões (Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) e se submete à autoridade da diretoria institucional ou do cliente que a contratou.

A Política de Comunicação Social são estabelecidas pelo centro diretivo do assessorado (ou seja, pela diretoria da empresa, pelo conselho diretor, pela presidência de um instituto, etc.). Nela devem estar contidos princípios amplos porém claros sobre os objetivos a serem perseguidos pelas atividades da Assessoria de Comunicação, como:

Confiança: necessidade de demonstrar a utilidade e os benefícios das atividades do assessorado, fazendo com que ele seja uma fonte de informação confiável.

Legitimidade: constitui-se no respeito às instituições nacionais e à ordem política vigente, de modo que as atividades do assessorado sejam apresentadas e vistas alinhadas aos objetivos nacionais e, principalmente, que sejam consideradas positivas para a sociedade e jamais sofram suspeitas de serem danosas ou ilícitas.

Responsabilidade Social: por meio de identificação do assessorado com o interesse público através do desempenho de sua função social.

Verdade: a convicção de que os produtos de Comunicação se sustentam na ética do assessorado em todos os seus ramos de atividade.

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